Sobre mim

Chamo-me Helena Martins, tenho 38 anos. Sou mãe e professora. Escrever ajuda-me a organizar os pensamentos. Estar com a minha família e os meus amigos é a minha forma preferida de passar o meu tempo livre.

Tento constantemente melhorar quem eu sou, e explorar diferentes realidades. Às vezes falho e não faz mal: tento aprender o que posso com aquilo que vai acontecendo e tento partilhar o máximo com os outros para que os meus erros possam servir quem precisa e as minhas conquistas possam inspirar quem quiser.

De há uns anos para cá faço desafios (de 30 dias, de um ano, de uma semana…), que me permitem explorar diferentes facetas e aprender coisas novas. Às vezes são desafios prazeirosos (e.g. 30 dias, 30 filmes) outras vezes são desafios difíceis (e.g. 30 dias sem doces), mas são sempre coisas que valem muito a pena.

Acredito que somos responsáveis pelo planeta. Procuro ser tão amiga do ambiente quanto possível, embora admita que gosto demasiado dos confortos da vida ocidental. Tenho procurado encontrar um equilíbrio entre apreciar o conforto e respeitar o planeta.

Estou há um par de anos a desenvolver receitas sobre como fazer diferentes produtos em casa usando os melhores ingredientes possíveis e tento (tanto quanto possível para mim) fazer comida vegana – mas (ainda?) não sou vegana, enquadrando-me mais no flexitarianismo.