[Fútil não é inútil] 2021, parte I

Desde 2020 que decidi não comprar produtos novos antes de terminar os produtos que já tenho ou doar os que não estão a funcionar para mim. Significou um decréscimo muito significativo na quantidade de produtos que experimento, mas também maior realismo relativamente às rotinas que sou capaz de manter, cujo lema atual é “quanto mais simples melhor”. Este ano experimentei finalmente a Khiels e voltei a dar uma oportunidade à Lush.

Escala de segurança do site EWG’s skin deep:

Screen Shot 2018-04-25 at 08.53.04.png

 

La-Roche-Posay-ProductPage-Hydreane-Light-40ml-3337872410765-Front

La Roche Posay – Hydreane Legere

Acabei o meu creme de dia antes de conseguir escolher ou encomendar um pela internet como tinha pretendido, então, numa ida à farmácia por outros motivos, dei com este creme que já usei uns tempos valentes quando ainda andava na faculdade e decidi dar-lhe uma nova hipótese. Não desilude! É leve e deixa a pele hidratada sem a pele ficar oleosa e o cheiro é muito bom. Gostei de “reencontrar” este produto; para esta altura do ano só lhe faltou ter também SPF. Ainda assim, excelente relação qualidade-preço.

Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep.

Uriage – Eau Thermale SPF20

Entusiasmada pelo sucesso da experiência algo fortuita do creme hidratante da La Roche Posay, quando este terminou decidi optar pela mesma estratégia de escolha, mas desta vez apostei num creme com SPF. Não adorei. Este creme cheira bem e não foi caro, mas deixa a pele muito oleosa e brilhante… Tendo a complementar com um pózinho da ISDN (também ele protetor solar) para remediar este efeito, mas para  o meu tipode pele acho que não é ideal.

Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep.

Khiel’s – Clearly Corrective Dark Spot Solution

“Namorei” a Khiel’s anos a fio, quando viajava de avião e alguns dos produtos da marca apareciam nas vendas a bordo e nos aeroportos e já tinha passado pela secção da marca no El Corte Inglés, mas foi a escolha de um presente de aniversário para a minha irmã que me deu a desculpa para encomendar também uma coisa para mim no website. Desde a gravidez fiquei com umas manchinas na pele (melasma) que teimam em não desaparecer e me aborrecem. O produto funciona, é o que posso dizer. As manchas (ainda?) não desapareceram, mas estão muito mais claras e a minha pele tem estado muito mais brilhante desde que comecei a usar este produto. Desvantagens: não tem um cheirinho delicioso e uma textura levezinha como o seu equivalente da Caudalie, mas também não é o fim do mundo aplicar o serum e aguardar um par de minutos antes de hidratar a pele. Estou a gostar muito deste produto. 

No site EWG’s skin deep o produto obteve uma classificação de 4 numa escala de menos perigoso (1) a mais perigoso (10).

Lush – Soft Coeur barra de massagem

Os produtos da Lush têm um cheirinho espetacular. Deixar a lata onde guardo a barra de massagem aberta em qualquer quarto é como ter um ambientador do melhor que há. O conceito de barra de massagem é ótimo e muito mais prático do que eu tinha imaginado, pelo que acho que vou continuar a adotar esta ideia que ainda por cima não requer embalagem. A desvantagem desta barra em particular é o tal do “soft coeur” que é castanho e deixa um residuo desagradável na pele. Tive de o remover para poder aproveitar a barra toda.

No site EWG’s skin deep o produto obteve uma classificação de 4 numa escala de menos perigoso (1) a mais perigoso (10).

Lush – Honey I washed my hair barra de champô

O champô cheira bem e deixa o cabelo brilhante e hidratado. É produzido de forma supostamente sustentável e não precisa de embalagem. Estou a gostar de usar e acho que me vou manter no conceito de champô sólido mais uns tempos, já que agora há uma enorme variedade disponível.

No site EWG’s skin deep o produto obteve uma classificação de 3 numa escala de menos perigoso (1) a mais perigoso (10).

Lush – American cream barra de amaciador

Funciona, é o que posso dizer. O cheiro é ótimo e também não traz embalagem, mas nãoestou a adorar:acho que o meu cabelo precisa de um pouco mais de hidratação…

Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep

mustela-solar-stick-spf30-10ml

Mustela – Stick solar de alta proteção

Fácil de transportar para qualquer lado na carteira, este stick é super útil para pôr quando nos esquecemos ou para refrescar o protetor solar em dias de maior intensidade. Deixa a pele bastante brilhante e por isso não é perfeito, mas é sem dúvida uma excelente adição ao kit da minha carteira e funciona também pra por protetor solar no pequeno quando é preciso.

Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep

Lush – Woosh gelatina de banho

Apesar de requerer embalagem, a marca aceita a embalagem de volta para reusar/reciclar, ficando assim em sintonia com a filosofia de sustentabilidade. Esta gelatina de banho tem um cheirinho cítrico refrescante muito agradável e é sobretudo muito divertida de usar e qualquer coisa que acrescente um pouco de alegria aos nossos dias é bem vinda, não acham?

Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s