[Fútil não é inútil] Outono 2020

.Último post sazonal do ano nesta rúbrica 🙂 

Escala de segurança do site EWG’s skin deep:

Screen Shot 2018-04-25 at 08.53.04.png

 

3 Minute Miracle – máscara reconstrutora

Usei esta máscara imenso tempo e adorava e depois durante uns anos deixou de se vender em Portugal. Voltei a encontrar este produto quando acabou o meu amaciador habitual e não dava jeito ir ao Celeiro comprar o outro. A qualidade dos ingredientes deixa MUITO a desejar (tipo, dizem que tem óleo de macadamia como se fosse uma grande coisa e depois é o 13.º ingrediente…) mas os resultados são fabulosos. Adoro: deixa o cabelo super suave e fácil de tratar, fica sem “jeitos” esquisitos… É mesmo bom.

Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep, mas a julgar pelos ingredentes também nã acho que fosse ter a melhor pontuação de sempre…

 

Water pick

Comprei este water pick porque as últimas visitas ao dentista se deveram a problemas interdentais, mas eu detesto usar fio dental.

Tenho usado este aparelho com água e um elixir e é super divertido e parece ser eficaz. Não sei se é uma daquelas coisas que depois passa “a moda” lá em casa e acaba por ficar de lado, mas para já está a fazer o seu trabalho bem. Gosto!

Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep.

 

 

Secção de amostras

 

 

Dr Jart+ water cream

Comprei um kit de viagem na Sephora há algum tempo que inclui este creme. Pode ser de eu agora estar habituada à cosmetica bio, onde as formulas são mais simples, mas este creme (que não é mau!) não encheu as medidas porque parece qe deixa um pequeno filme na pele… Não sei explicar bem… Mas se que não fiquei fãe que não compraria a embalagem completa.

 

Boscia black charcoal mask

Na tal visita à Sephora ofereceram-me esta amostra. Fiquei curiosa! Confesso que não compreendo bem esta tara com os produtos cósméticos de cor negra. Pasta de dentes preta, máscaras pretas, cremes pretos… Não percebo, confesso. Mas esta máscara que ainda por cima é “peel off” pareceu-me divertida. E lá experimentei. 

É uma máscara boa, é divertida de facto (com uma boa camada, sai direitinha depois de secar e é mesmo “luminizing” como eles dizem. Não fiquei fã da textura ao sair do tubo, do cheiro e da experiência de aplicação, por isso não compraria uma embalagem full size.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s