[Fútil não é inútil] Verão 2020

O Verão nunca desaponta. Especialmente depois de tanto tempo passado no casulo, soube mesmo bem poder respirar ar puro e sair de casa. A minha pele mudou muito durante este periodo, fosse pelo stress, pela clausura ou pelas mudanças de hábitos, Escala de segurança do site EWG’s skin deep: Screen Shot 2018-04-25 at 08.53.04.png

Clarisonic Aria + cabeça cashmere cleanse

Há anos que tenho uma Clarisonic, mas sempre a achei muito agressiva para a minha pele, mesmo com a cabeça/escova para peles sensíveis. Há uns tempos percebi que havia uma escova ainda mais suave e mudei para a cashmere cleanse com ótimos resultados. Acho que existe um processo de aprendizagem com esta ferramenta, porque estamos habituados a pensar que limpeza de pele é para e-s-f-r-e-g-a-r com algum vigor, mas com esta geringonça, o que temos de fazer é só passar levemente, e a coisa corre mesmo bem. Fico com a pele impecavelmente limpa, mesmo sem usar todos os dias, além do que acho que é super relaxante usar no banho enquanto espero que o amaciador de cabelo faça efeito.
This image has an empty alt attribute; its file name is 5-star-rating-system1.png

Absolution serum

Comprei num ímpeto consumista, porque estava em promo na Organii do Porto que fui visitar e onde já não ia há mais de um ano. Estava em promoção (devia ser porque não tinha a caixa exterior) e eu cedi à tentação. Valeu a pena. Verifiquei no site da marca posteriormente que é o seu best seller e percebe-se porquê. Como serum acho que deve ser o melhor que já experimentei, superando o que o serum hidratante SOS da caudalie e é mais organico, sendo ao mesmo tempo mais barato o preço por litro (o vinosource tem 30ml e custa cerca de 30€ enqanto o absolution custa 35€ mas tem 50 ml). Deixei de usar óleos à noite na cara por causa deste produto, pelo menos enquanto não vem o tempo seco de inverno. Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep.

Jason Men’s Forest Fresh

Normalmente compro o gel de duche de tangerina desta mesma linha, mas como verfiquei que este era mais barato (provavelmente por ser supostamente para homem – não sei já ouviram falar do pink tax), comprei para experimentar. Para mim funciona na mesma e eu gosto do cheiro, por isso… passei para esta opção. No site EWG’s skin deep o produto obteve uma classificação de 3 numa escala de menos perigoso (1) a mais perigoso (10).

Mádara Body BB SPF15

Comprei na mesma viagem à Organii do Porto e no mesmo ímpeto consumista que me fez comparar o serum da Absolution. Não correu bem. Para o corpo todo não é eficaz, só serve para as partes do corpo que ficam visiveis e expostas MAS a cor do BB é demasiado clara para os dias de verão; não é grande hidratante, e quando pego no meu baby a carinha dele fica cheia de brilhantes. NOT great. O cheiro é ótimo, no entanto! Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep.

Dr Jart+ micro bubble

Pois claro que tinha de comprar um sabãozinho para usar com a Clarisonic, não é?… Comprei o tamanho de amostra porque vinha num set com mais uns produtos que eu queria experimentar. Estou a gostar bastante e acho que vai durar uma eternidade porque qualquer quantidade exígua faz IMENSAS bolhinhas Não aparece informação sobre este produto na página do EWG’s skin deep.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s