[Fútil não é inútil] Inverno 2020

O inverno está a acabar, finalmente! Nesta estação experimentei apenas um par de coisas, de onde se destaca que finalmente encontrei uma alternativa barata ao champo seco da Klorane de que eu tanto gosto.

Escala de segurança do site EWG’s skin deep:

Screen Shot 2018-04-25 at 08.53.04.png

Klorane Quinine condicionador revitalizante anti-queda

Comprei este amaciador porque estava a notar o cabelo menos brilhante e estava a aguardar que chegasse da Amazon o meu amaciador da Jason. Escolhi este em particular porque depois da gravidez e com a amamentação o cabelo cai-me imenso (já melhorou, mas ainda assim de cada vez que saio do duche parece que estive a dar banho a um golden retriever preto…)

Já experimentei em vários dias diferentes numa de dar uma possibilidade de o produto se redimir, mas no meu cabelo fino, o resultado tem sido bastante oleoso, não estou fã…

No site EWG’s skin deep o produto obteve uma classificação de 4 numa escala de menos perigoso (1) a mais perigoso (10).

 

Óleo Caudalie Premier Cru

Decidi gastar os ponto que eu tinha da Caudalie no meu aniversário e oferecer-me uma coisa cara. Como ando fã de fazer os meus próprios óleos faciais, decidi comprar este por ser a gama de topo de uma marca que eu gosto muito, para ver como classificam as minhas elaborações caseiras face ao pros.

O óleo vem numa embalagem bonita mas são apenas 29ml. O produto em si espalha-se muito bem e deixa a pele imediatamente suave – tenho dúvidas quanto à velocidade de absorção do óleo e o cheiro não é espetacular como o óleo prodigioso da Nuxe ou óleo divino da Caudalie. Não é mau, mas acho que valha os cerca de 60€ que custa, nem de longe nem de perto.

No site EWG’s skin deep o produto obteve uma classificação de 2 numa escala de menos perigoso (1) a mais perigoso (10).

Champo seco Batiste

Tinha o champô seco mesmo a acabar e chateada com o facto de gastar tanto dinheiro com os champôs secos da Klorane, lá fui à Notino.pt a ver se poupaca uns trocos “mandando vir da internet”. Lá me voltou a aparecer a sugestão desta marca, que já me tinha aparecido antes. Percebi que se vendia em supermercados e como acabei mesmo o champô da Klorane nesse dia, optei por arriscar e lá gastei cerca de 3€ no Continente. Como não havia à venda a versão para cabelos castanhos, lá optei pela versão original.

É espetacular. Faz exatamente o mesmo trabalho que faz o da Klorane, não noto diferenças no acabamento. O cabelo não fica empoeirado mas fica visivelmente menos oleoso/não oleoso. Custa cerca de 1/4 daquilo que a Klorane cobra.

Por mim, troco já – vou estar atenta a ver se encontro a versão de cabelos castanhos.

No site EWG’s skin deep o produto obteve uma classificação de 7 numa escala de menos perigoso (1) a mais perigoso (10). Ou seja, está no vermelho. Rais parta. Tinha 5 estrelas, passei para 4…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s