[um ano a celebrar] Como está a correr: aniversários

Parte das celebrações do ano são os aniversários das pessoas de quem gostamos. Nem toda a a gente dá muito valor ao seu aniversário, mas é um bom pretexto para fazer uma chamada ou falar com as pessoas da nossa vida – e por vezes acabamos por só falar muita gente nas chamadas ocasiões “especiais”.

 

 

O facebook teve o efeito peverso e um pouco paradoxal de nos lembrar dos aniversários de quase toda a gente e ao mesmo tempo nos oferecer uma forma praticamente insignificante de os assinalar, com as suas mensagens deixadas com apenas um click na app.

 

Este ano o meu desafio de celebrar inclui enviar postais de aniversário para algumas pessoas. Tenho quase a certeza que esquecerei pessoas (possivelmente pessoas importantes) mas ao mesmo tempo esta atividade faz com que seja muito mais deliberada e consciente na forma como assinalo cada efeméride.

Este processo implica fazer uma lista das pessoas, escolher o postal, escrever o dito cujo, ter antecipadamente a certeza que tenho a morada das pessoas e colocar atempadamente os postais no correio.

Parece muito intenso, mas ao mesmo tempo é algo que me dá muito gozo.

Escrever postais tipicamente deixa-me de bom humor: são boas palavras, normalmente de amizade e gratidão que me deixam muito bem disposta e depois como bónus, imagino a pessoa a receber o postal e fico contente pela sua alegria “em segunda mão”… além do que é sempre uma boa forma de oferecer um presente mesmo estando longe.

É uma coisa muito feliz e que me tem dado imenso gozo fazer!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s