As viagens podem ser chatas para qualquer um. Para os miúdos em especial, às vezes são um enorme aborrecimento. Há alguns brinquedos que podem ser úteis para ajudar a mitigar a saturação dos mais pequenos; aqui fica o meu top 3.
Espiral
O João tem uma espiral da marca Ludi e adora: começou por ter uma fixação com o círculo que faz barulho porque tem bolinhas dentro e agora brinca sempre com o espelho primeiro, antes de explorar os outros brinquedos. É uma coisa fofa e dá para colocar no carrinho do bebé. Mais importante: apesar de ser multifuncional (vários brinquedo num só) não dá para ele atirar para o chão e ficar sujo.
Livrinho de passeio
Ofereceram ao João um destes livrinhos da Fisher-Price e é ótimo porque ocupa pouco espaço na carteira, mas tem um espelho, tem um macaco que dá para o bebé “morder”, tem páginas com texturas diferentes e até tem uma página com um plástico que faz muito barulho. É mais uma vez o conceito “vários brinquedos num só”
Brinquedo Musical
O brinquedo musical (e nesta fase (8 meses), de preferência o brinquedo que também dá luzinhas é o patamar anterior a detonarmos a bomba “Panda” nas viagens longas). Em contexto de comboio ou outro transporte público, é para esquecer se a viagem for feita com companheiros mais esquisitos/implicativos, mas às vezes a única coisa que cala um bebé é… mais barulho! O brinquedo da direita foi o primeiro que usei e durante meses era indispensável em qualquer viagem de carro porque o João sabia puxar a pecinha que ativa o brinquedo e ficava uma boa meia hora nessa linda atividade (o que não sendo agradável é sempre melhor que ouvir o seu choro). Atualmente trago sempre um ou dois brinquedos que dão musica e têm luzinhas porque ele fica vidrado na dança das lzinhas e gosta das musiquinhas.