[Fútil não é inútil] Primavera 2019

Nesta primavera, continuei a experimentar produtos orgânicos e que não interferissem com o bebé, mas que fizessem bem “o seu trabalho”. Tentei alguns produtos sem embalagem, numa lógica de sustentabilidade e ecologia e encontrei um protetor solar espetacular.

Escala de segurança do site EWG’s skin deep:

Screen Shot 2018-04-25 at 08.53.04.png

Jason Natural, Sabonete Líquido, Revitalizing Citrus

Comprei na Amazon.co.uk porque era o mais bem cotado dos géis de banho da Jason e era “Amazon’s choice”. Mandei vir porque: a) não estava a conseguir tempo para ir às compras para mim e b) na Amazon do UK fica por cerca de metade do preço do que encontrei no Celeiro.

Cheira suuuuper bem, faz lembrar o gel de banho da Body Shop de Satsuma com a vantagem de que é muito mais barato além de ser mais orgânico e seguro (a classificação no site EWG é 5 em 10 para o referido gel de banho da Body Shop).

Dito isto, não penso voltar a adquirir uma embalagem destas a breve trecho porque apesar de tudo a embalagem é em plástico, o que significa que é menos ecológica que um sabão/sabonete em barra que não venha embalado ou que venha embalado num pouco de papel ou plástico…

No site EWG’s skin deep  o produto obteve uma classificação de 3 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso).

Água Micelar de Bebé

Comprei como espertalhice: é muito mais barata que a linha Sensibio e se dá para usar em pele de bebé, porque não experimentar em mim?

Esperava que o perfume fosse distintamente outro, mas a verdade e que a lista de diferenças não se fica por aí: a lista de ingredientes é bastante díspar, o que me surpreendeu. Esta água micelar pareceu-me significativamente menos suave que a da linha sensibio e o aroma a produto de bebé também não me deixou especialmente satisfeita. Tendo a pele um pouco mais oleosa na primavera/verão, não me fez grande diferença, mas no inverno acho que a experiência não correria tão bem.

Dito isto, parece-me uma ótima opção numa ótica de retenção de custos: o produto limpou muito bem a minha pele e não a deixou irritada, embora tenha tido o cuidado de usar um óleo mais hidratante e com menos perfume nesta fase.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Inika long lash máscara de pestanas vegana

Este produto veio no conjunto de coisas que comprei antes do natal na Content Beauty e confesso que demorei a experimentar porque sou desconfiada no que se refere a rímeis/máscaras de pestanas orgânicos. Se é tão difícil encontrar uma que me agrade na secção “vale tudo”, na secção vegan/bio/organica, achei que ia ser impossível. Felizmente estava errada! Usei esta mascara de pestanas porque era a única que tinha à mão e fiquei super satisfeita. Não passa despercebida, apesar de ficar com um ar natural, e não borrata como tantas outras marcas fazem, apesar de não ser tão impec como uma máscara à prova de água (no final do dia noto um bocadinho de resíduo na zona debaixo do olho)

Esta máscara ganhou um Glamour beauty award e no site EWG’s skin deep  o produto obteve uma classificação de 2 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso).

Champô seco Gliss

Comprei este produto no Continente porque queria experimentar uma marca diferente da Klorane de que sou fã, mas que não é exatamente barata. Foi um daqueles casos em que o barato saiu caro porque o produto me deixou muito insatisfeita: deixa imenso resíduo (ou seja, pó branco no cabelo) e não importa quanto se use e deixe atuar, quando se passa a escova de cabelo, o cabelo fica com mau aspeto. Para que tenho usado então? Para dar volume ao cabelo, aplicando na parte inferior da cabeleira… Sempre disfarça, mas não pretendo comprar de novo.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Lani Super Serum

É ainda um resquício do tal coffret que comprei no natal (que dura e dura e dura e dura :)! Trata-se de um óleo rico e muito hidratante. A embalagem é gira, mas não amei o cheiro. Funcionou porque no início da primavera, quando comecei a usar a água micelar de bebé senti que  minha pele precisava de um óleo mais forte, de resto não achei que era nada de especial, mesmo…

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

 

Lush Seanik – Champô Sólido

O cheiro deste produto é maravilhoso – e a casa de banho fica empregnada com o cheirinho. Gosto do ritual de lavar o cabelo com esta barra que se esfrega nas mãos para fazer espuma e depois lava o cabelo e gosto do efeito com que deixa o cabelo, mais volumoso e brilhante. Tenho muita curiosidade de experimentar outros produtos par ao cabelo desta marca que vende barras de champô sem embalagem e procura promover a sustentabilidade dos seus produtos.

No site EWG’s skin deep  o produto obteve uma classificação de 4 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso).

Bioderma Hydrabio Eau de soin – protetor solar e hidratante em spray

Admito à partida que sou daquelas pessoas irritantes que anda com a sua latinha de água termal em hidrossol na carteira para vaporizar de vez em quando (ou quando a carruagem do intercidades vai sem ar condicionado…), portanto quando vi esta bruma hdratante com SPF, tive mesmo de experimentar.

O cheiro não é especialmente memorável mas é agradável e conjuga proteção solar, hidratação e ainda refresca…

Adoro e recomendo, anda comigo na carteira para todo o lado.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s