[Fútil não é Inútil] Fevereiro e Março

Desde que nasceu o João acabei por ter menos tempo para mim do que no passado o que não é de todo surpreendente, considerando que um bebé pequeno ocupa “um bocadinho de tempo”.

Os poucos momentos que vou tendo sabem-me a triplicar, e nem sempre acontecem; as rotinas simplificaram, mas ao mesmo tempo tornaram-se mais importantes porque o tempo para mim mesma é extremamente contado; o facto de o bebé também entrar em contacto com os produtos que eu uso, fez com que o critério da segurança se tornasse ainda mais importante que no passado.

Escala de segurança do site EWG’s skin deep:

Screen Shot 2018-04-25 at 08.53.04.png

NEOGEN Dermalogy green tea pads

Depois de toda a gente na internet andar louquitxa com este produto, e uma vez que a gravidez me deixou com algumas manchinhas a mais que me estavam a chatear (por muito que ao comum dos mortais parecessem imperceptíveis) lá me decidi a experimentar também estes discos esfoliantes com uma componente química.

Escolhi o produto de chá verde porque sou fã do ingrediente e porque tenho a pele sensível (as outras duas opções eram limão e vinho). Como sou muito medricas em termos de novos produtos especialmente se forem adstringentes porque fico com a pele vermelha com facilidade, dei-me ao trabalho de ver tutoriais online para perceber como se usam.

Não usei diariamente, mas sim algumas vezes por semana e francamente, não notei grandes diferenças, mas a aplicação foi sempre muito agradável e surpreendeu-me como mesmo nos dias em que não saí de casa a pele ficou tão suja (mesmo quando limpava a pele antes de esfoliar). Estou a considerar manter este produto no meu stock habitual, porque é mais fácil de usar que a generalidade dos esfoliantes e apesar de tudo complementa a minha limpeza de pele diária.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Logona Creme Vitaminado Regenerador Celular 24H Abacate Bio

Usei este produto na fase mais fria do inverno e neste contexto pareceu-me ótimo. É espesso e muito hidratante e gostei bastante dele embora a aplicação requeira algum tempo, porque lá está, demora a “dissolver” na pele. É de uma marca “orgânica” o que é sempre uma mais-valia, é confortável e muito rico em termos de textura e de poder hidratante.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo, mas esta marca tem boas pontuações.

Catwalk Hairista Cream For Split End Repair TIGI Cream

Comprei este produto na minha fase loira, porque depois de descolorar o cabelo e durante IMENSO tempo, tive as pontas do cabelo estragadas (o cabelo loiro fica lindo, mas dá um trabalho imenso, fica caro e ainda por cima estraga o cabelo todo…). Este produto foi o meu salva-vidas muito tempo após ter feito a descoloração: com um bocadinho do produto, as pontas ficam mais suaves, mas não deixa o cabelo oleoso (o que é sempre um potencial problema destes serums…) 

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

 

Garnier BB Cream Clássico

Comprei este produto no Lidl em promoção, o que é sempre uma boa opção e o preço do produto que já é bastante bom, foi ainda melhor. O produto em si é ótimo: a cor é boa (eu uso a cor “light/claro”), o efeito não é muito pesado e a pele fica com um ar uniforme mas não tipo “máscara”. Não sendo de efeito mate, também não fica demasiado brilhante. O preço é super acessível.

O senão deste produto é apenas um, mas é dos grandes: no site EWG’s skin deep  o produto obteve uma classificação de 8 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso), ou seja, está classificado como perigo elevado, o que significa que não tornarei a comprar este BB creme com grande pena minha.

Secção de Amostras

The Natural Deodorant Co Lemon And Geranium Clean Deodorant Balm

Quando vi este produto achei que ia ser uma chatice: é um desodorizante que vem dentro de um frasco, tipo um creme espesso… Torci o nariz até mais não poder. No entanto, tive uma excelente surpresa! É ótimo: cheira muito bem, funciona lindamente e a aplicação é agradável. Compraria/ possivelmente comprarei no futuro.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Plant Apothecary Body Wash – Calm Down

O produto em si é excelente: cheira bem, faz muita espuma e é muito hidratante (mesmo!). O gengibre na composição do produto faz com que seja “quentinho” sem ser irritante, embora o gel tenha um senão: é muito caro comparativamente com outras opções do mercado, que felizmente não tem falta de sabões user friendly e eco friendly. Compraria novamente se o cheiro fosse diferente, porque apesar de ser muito bom não é o meu favorito de todos os tempos… Adicionalmente não penso que se justifique comprar uma coisa destas para viagem, quando se pode usar sabão ou sabonete em barra nesse contexto (em casa uso gel de banho de tamanho familiar para ser mais barato e poupar o ambiente).

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Josh Rosebrook Advanced Hydration Mask

Eu queria não gostar desta máscara. Embirrei com ela mal a abri. A cor é feia, o cheiro não é agradável. Torci-lhe o nariz logo e só a experimentei porque tinha a pele mesmo muito seca e porque já agora poderia “bater no produto” com conhecimento de causa… Só que esta acabou por ser a melhor máscara de hidratação que já experimentei. É bastante untuosa e dá trabalho a tirar, mas estava com a pele seca e mais áspera quando usei e foi a única coisa que funcionou mesmo para melhorar o estado da nação. Vou comprar novamente quando acabar a minha amostra (o que há de demorar, porque pouquíssimo produto já faz imenso).

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s