[Fútil não é Inútil] Janeiro

Ano novo, vida nova!

Neste ano espero consolidar as descobertas anteriormente feitas e encontrar alternativas melhores e se possível mais baratas para as coisas com que ainda não estava plenamente satisfeita.

Neste post, além de alguns produtos novos, aproveito para partilhar algumas ideias sobre produtos que experimentei em tamanho mini (e que portanto têm relativamente pouco tempo de experiência em mim para poder dizer coisas com grande convicção).

Escala de segurança do site EWG’s 

Screen Shot 2018-04-25 at 08.53.04.png

Óleo de côco Origens Bio

Comprei no Continente, onde meio litro custa 5,84€, bem abaixo do preço médio de qualquer produto de beleza.

Os inconvenientes: nesta altura do ano em que faz mais frio solidifica e às vezes é mesmo difícil de tirar do frasco; neste caso das duas uma: se usar no banho, ponho o frasco ou outro recipiente (se o tiver transferido por exemplo para um boião de plástico, porque sou muito desastrada e coisas de vidro na banheira tendem a não ser a melhor opção para mim) no chão da banheira enquanto tomo banho: assim ele derrete um pouco e eu uso em formato líquido OU transfiro para outro recipiente usando uma colher e vou “raspando” da superfície as colheradas para ir amolecendo mesmo sem derreter – uso esta versão como um creme que se funde na pele. Se nada disto apetecer fazer, pode sempre ter-se uma colher perto do frasco, tirar um pouquinho e deixar aquecer com o calor das mãos/corpo enquanto se aplica – neste caso pode funcionar como uma “barra” hidratante e também é bastante bom assim.

As vantagens: mais bio/orgânico não poderia ser. Aliás quando um produto deste tipo quer dizer que é o expoente máximo da segurança diz que é “food grade”. Este é mesmo “food grade”, não haja dúvidas. Cheira super bem (a côco, pois claro), mas o cheiro não fica o dia todo, o que é bom quando se quer variar os aromas. Hidrata muitíssimo bem, mas não fica peganhento. É muito mais barato que a generalidade dos cremes e óleos de corpo e não tem parabenos e outros produtos tóxicos.

É mesmo ótimo, recomendo.

No site EWG’s skin deep este ingrediente obteve uma classificação de 1 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso).

dr-hauschka-facial-care-creme-de-dia-de-rosas___19.jpg

Dr Hauschka Creme de Rosas

É igual ao outro (Creme de Rosas Light) mas é mais grosso e substancial; uso como creme multiusos, na cara, nas mãos e nos lábios; é o que tenho trazido na carteira para qualquer eventualidade. Hidrata bem e não me provoca reações alérgicas nas mãos, que é sempre o problema destas coisas comigo.

No site EWG’s skin deep  o produto obteve uma classificação de 5 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso), o que me deixou muito surpreendida – era suposto ser um produto muito mais seguro, considerando a marca e a publicidade que faz! Esta classificação fez descer a classificação que tinha dado de 4 para 3 e faz-me pensar que talvez não volte a comprar este produto.

Dr. Hauschka Kajal eyeliner No.03

Borrata ligeiramente quando colocado na linha de água do olho, o que não me surpreende neste tipo de produto e acho que até lhe dá um certo charme. Uso como risco e como sombra (a la preguiçosa) e tem funcionado bastante bem, embora continue em busca do “Santo Graal” do lápis que faz o mesmo e não borrata de todo (eu sei que ele existe!).

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

5 star rating system

Lancôme Liner Plume

Experimentei este produto porque a minha irmã se esqueceu dele lá em casa, o que é sempre um perigo.

O que vou dizer é isto: a mana compra pouca maquilhagem, mas sabe escolher. Este produto é muito bom de aplicar e é versátil: pode ficar muito fino ou mais definido, dá para fazer um bom “cat eye” ou só para acentuar as pestanas. Não borrata e fica o dia todo. Não estou a ver desvantagens, assim de repente 🙂

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

ILIA tinted lip conditioner na cor Nobody’s Baby

Se não estivesse com o cabelo tão escuro, este batom tinha as 5 estrelas. Posso começar com este “disclaimer“.

Já o uso há pelo menos um par de anos e não desaponta: é super hidratante, a cor é bonita e fica bastante tempo. É orgânico – e se vamos escolher um produto que seja bio/orgânico, que seja o batom, que é aquilo que uma pessoa anda literalmente a comer ao longo do dia mesmo sem se dar conta.

Senti “necessidade” de procurar batons porque me apercebi numa foto de como o cabelo muito escuro faz com que os meus lábios pareçam por vezes inexistentes (é o que dá, uma pessoa estar sempre a mudar a cor do cabelo, depois há ajustes a fazer). Seja como for em termos gerais acho este produto incrível; só agora com a morenice+anemia crónica é que o tom precisaria de ser um pouco mais escuro para mim, mas de qualquer forma agora tenho misturado com o Absolution n.º11 (infra) e já fica ótimo.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Absolution n.º 11

Andava desejosa de experimentar esta marca desde que vi na loja da Organii em Miguel Bombarda, no Porto. Posicionam-se no mercado dos produtos bio/orgânicos como uma marca de luxo e o aspeto das suas criações é muito bonito e clean. Este batom veio no super pack de natal da Content Beauty de que falava no mês passado e foi mais um daqueles elementos que me convenceu a comprar o conjunto.

Sozinho não é mau, mas não me hidrata o suficiente os lábios nesta altura do ano. A cor é bonita e fica imenso tempo embora não resista a beijocas e comida.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Secção de amostras

Apesar de já ter aqui mencionado pequenos tamanhos de produtos, normalmente as amostras permitem um uso de algumas semanas e até meses (é o caso de coisas do tipo lápis de olhos e do rímel que mencionei anteriormente), algumas amostras só dão para um punhado de usos, o que permite ficar com uma impressão limitada da mesma.

Por essa mesma razão, vou passar a incluir esta secção ocasionalmente, usarei um sistema de semáforos para indicar se relativamente ao produto de tamanho “normal” correspondente:

  • compraria (verde),
  • talvez comprasse (amarelo)
  • não acho que valha a pena (vermelho).

de Mamiel Exhale Daily Hydrating Nectar

O cheiro é incrível, a lavanda e rosmaninho. Como ritual matinal é ótimo e adoro a sensação com que me deixa, bem disposta e cheia de energia, mas pelo menos nesta altura do ano não hidrata o suficiente a minha pele.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Isla Apothecary Neroli Body Oil | 15ml

Óleo excelente, com um cheiro ótimo- até o namorado gosta deste. É muito hidratante.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Neom Perfect Night’s Sleep Face Oil | 5ml

O óleo é bonzinho, mas o cheiro é demasiado intenso e “medicinal” para mim.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Pai Skincare day cream

Não consigo dizer se é espetacular ou só OK, porque usei muito pouco tempo, mas mau não é e pareceu-me ser bastante hidratante. O cheiro é bom e a aplicação é agradável. Teria que experimentar mais tempo para poder dizer com mais confiança se gosto ou não.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s