[Fútil não é Inútil] Outubro

Este mês decidi dar vazão às amostras e tamanhos pequenos que tenho cá em casa, como forma de ir libertando espaço em gavetas e também para não deixar as coisas passarem o prazo (o que não é de somenos importância, verdade?) e acabei por testar mais produtos que o habitual.

Escala de segurança do site EWG’s skin deep:

Screen Shot 2018-04-25 at 08.53.04.png

 

43099696_065_b.jpeg

images

Herbacin wellness hand cream – wild rose

Comprei este produto no Celeiro por ter um tamanho pequeno e ser barato: dá para trazer sempre comigo na carteira.

Não é o típico creme orgânico e parece bastante mineral, no entanto tenho a dizer que é o ideal para os meus cotovelos e tornozelos que, com a sua aspereza e pigmentação mais escura crónica não respondem bem a outro tipo de hidratantes.

Ou seja, não uso nas mãos, mas sim nos cotovelos e tornozelos onde a pele é super áspera e nada sensível e tem resultado bastante bem – recuso-me um bocado a testar o produto como creme de mãos porque como tenho a pele muito sensível aí há apenas um par de produtos que uso e já não troco para essa zona do corpo.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo, embora façam a avaliação do creme de mãos de camomila desta mesma marca, que obteve 4 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso).

Hyaluronic-Acid-Serum

4 stars.png

Poppy Austin – Hyaluronic Acid Serum for Skin

Mandei vir da Amazon este frasquiho e os 60ml custaram cerca de 16€, o que torna o serum bastante mais barato que a sua contraparte da Caudalie cujos 30 ml andam pelos 60€ e ainda mais que o produto da Estée Lauder que experimentei em tamanho de amostra.

O serum tem ácido hialurónico (um ingrediente que está super na moda, porque aparentemente aumenta a capacidade de a pele captar a hidratação), vitamina C, chá verde, vitamina E e óleo de jojoba.

É a cena mais incrível e agradável que já usei na cara? Não. Funciona? Eu acho que sim! E é barato comparado com outros produtos similares no mercado. Por isso… 4 estrelas.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

kimberly-sayer-ultra-light-organic-facial-moisturiser-spf30-120ml.jpg

5 star rating system

Kimberly Sayer ultra light facial moisturizer SPF 30

Este produto é o hidratante best seller da plataforma Amazingy.com há algum tempo, e tem também ótimas classificações noutros websites. Pedi uma amostra da última vez que encomendei alguma coisa do website e achei o produto muito bom: é leve e bem hidratante, o que é uma combinação pouco usual; ao mesmo tempo, tem SPF 30 e é orgânico, o que o torna numa excelente opção para o verão do ano que vem.

No site EWG’s skin deep este produto obteve pontuação máxima: 1 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso).

 

11141115-3334588741949859.jpg

5-Star-rating-system-PCAR-01

Estée Lauder Advanced Night Repair

Usei uma amostra que comprei na Sephora que incluía este sérum, um mini batom e um mini rímel da marca. Não me sentia capaz de dar quase 90 euros por um frasquinho de um produto, sem saber se era mesmo espetacularíssimo (e mesmo assim teria de procurar uma promoção algures).

Francamente: não gosto do cheiro, não gosto da textura, não me satisfaz de todo o que faz pela minha pele e preciso sempre de um complemento de hidratação (senti a pele a repuxar um pouco quando usei este sérum à noite sem adicionar óleo a posteriori). Pelo preço acho que se arranja melhor textura, cheiro, impacto e até embalagem!…

Uma coisa boa que posso dizer sobre o produto: tem elevada durabilidade! Um mini frasquinho durou-me quase um mês.

Confesso que pelo preço, esperava um produto muito melhor e entretanto já tive oportunidade de comprovar essa minha teoria. Não recomendo o produto, sorry.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo, o que, considerando que foi criado 1982 e é um ícone da marca, não é o melhor dos sinais…

61040_1.jpg

5 star rating system

Egyptian Magic

Este creme só começou a ser comercializado em Portugal há pouco tempo mas já tem uma grande reputação no estrangeiro. Comprei um tamanho muito pequeno há algum tempo porque era muito caro no site de onde o mandei vir e mais uma vez: sem experimentar e mudar a minha vida, tenho limites para o que gasto com produtos de beleza.

Este creme é denso e untuoso – é feito apenas com materiais naturais como azeite, mel e cera de abelha, pelo que não é de estranhar. Tenho usado nos lábios e agora na gravidez também nos mamilos como prevenção de problemas a longo prazo.

Estou muito satisfeita em ambos os casos!

No site EWG’s skin deep este produto obteve pontuação máxima: 1 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso).

20027365702-1-700.jpg

images

RMS Lip2cheek na cor Modest

Esta pessoa não foi feita para produtos que têm de se aplicar com algum trabalho, pronto, o que é que se vai fazer? O produto em si não é mau, e a cor é boa (mais para o rosadinho do que para o neutro que eu esperava, mas ainda assim uma cor super gira), mas a cena de pôr o batom com o dedo enerva-me porque nem sempre resulta bem e além disso o produto tem pouca durabilidade (precisa de muitas reaplicações) e denota bastante se os lábios não estiverem bem hidratados e esfoliados.

Lado positivo: não seca os lábios e é orgânico. Acho que pelo preço se arranja um formato de batom orgânico dos bons.

No site EWG’s skin deep este produto obteve pontuação máxima: 1 numa escala de 1 (menos perigoso) a 10 (mais perigoso).

 

_E436B456-EFD5-4177-9052-5ABA0E00FF2C__Aqua-matic_500px.jpg

5 star rating system

Make up forever Aquamatic na cor D-12 – “Diamond Golden Gray”

Este produto foi descontinuado pela marca, infelizmente. A cor é ótima, porque consegue misturar um tom frio e um tom quente de forma muito harmoniosa e tem um bocadinho de glitter que é a última coisa que sai ao final do dia. Uma aplicação dura o dia inteiro e não sai do sítio, embora esbata um pouco, sendo super prático.

Tenho andado a procurar um substituto para quando este produto acabar, mas não tenho tido muita sorte, felizmente ainda tenho uma caneta quase inteira!

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Screen Shot 2018-06-29 at 17.27.50

5 star rating system

Sombra em stick à prova de água da Lancôme na cor violet eternel

Depois de experimentar uma série de sombras em stick durante algum tempo, esta foi aquela que melhor melhor me pareceu na loja.

Em geral, cor é boa para quem tem olhos verdes como eu, mas a sombra dura menos tempo do que seria de esperar, e certamente menos que o stick da Make Up Forever que foi descontinuado.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Zoya_Fast_Drops_Drying_Drops_0.5oz_450___400.jpg

5 star rating system

Zoya Fast drops

As fast drops servem para acelerar o processo de secagem do verniz sem o danificar ou estragar. Apesar de me questionar se preciso mesmo de uma marca orgânica para esta finalidade, a verdade é que este produto funciona mesmo bem e não faz o verniz durar menos – o que nem sempre acontece com as secagens rápidas em que fica o verniz menos brilhante e mais “estaladiço”.

Acho que é um caso daqueles em que o facto de a marca ter cuidado com o impacto dos seus ingredientes na saúde do consumidor acaba por ser um fait divers, já que o produto em si é objetivamente muito bom. #win

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s