[Fútil não é Inútil] Setembro

Em setembro encontrei o meu novo hidratante preferido (que é orgânico e não é estupidamente caro, yes!) e comecei a fazer a transição para as cores mais sóbrias do tempo de aulas em termos de maquilhagem. Encontrei um produto ótimo para quem estiver a pensar seguir a tendência de glass hair!

Escala de segurança do site EWG’s skin deep:

Screen Shot 2018-04-25 at 08.53.04.png

1530689-rms-beauty-signature-set-mod-a.jpg

5 star rating system

RMS – Mod Palette

Comprei esta paleta no início do ano com a perspetiva de por um lado experimentar mais produtos desta marca orgânica de que gosto e por outro lado para ter uma forma de trazer comigo estes produtos na carteira.

Achei super hidratante, com cores boas, que tendem a ficar bem à maioria das pessoas e dão um ar natural com ligeiro glow. Uso imenso, sobretudo no carro quando quero ter um ar mais arranjadinho e me esqueci de me maquilhar de manhã.

A desvantagem? Não dura tanto como a maquilhagem à prova de água que normalmente uso. A vantagem? De certeza que não faz tão mal quanto esse tipo de produtos também.

Acho ainda que depois de acabarem as cores da paleta, vou continuar a usar este recipiente com as outras coisas que tenho da marca porque é muito portátil.

No site EWG’s skin deep  os diferentes produtos que compoem a paleta obtiveram as seguintes classificações numa escala de 1 (mais seguro) a 10 (mais perigoso):

444811-creme-vitaminado-otimizador-cenoura-30-ml-ltr-logona_1.jpg

5 star rating system

Logona Creme Vitaminado de Cenoura

Não há seis estrelas neste sistema e é pena. A textura é ótima e muito hidratante e o creme é ligeiramente pigmentado de amarelo/laranja, que uniformiza de alguma forma a tez e dá um ar um pouco dourado à mesma – fica super bem. O preço não é exorbitante (ronda no Celeiro os os 17€, o que fica abaixo do que tipicamente se paga na farmácia por um creme de rosto de dia).  É o meu preferido atualmente com o bónus espetacular de ser uma marca orgânica! Yes please 🙂

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

5d9700cd36c4d71dc45a700e96a72ee4.jpg

5 star rating system

John Frieda Luminous Glaze – Clear Shine

Este glaze é mesmo glaze: deixa o cabelo suuuuuper brilhante. Agora que tenho o cabelo mais curto até tenho pena de usar porque sentia que valia a pena era quando tinha mais área e movimento no cabelo, mas enfim.

Parece-me que este é um produto ótimo para aquela tendência de “glass hair” de cabelo ultrabrilhante e muito esticadinho. Comprei na Amazon, e ainda não vi à venda em lojas em Portugal.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Milk-Shake-Conditioning-6.8-ounce-Whipped-Cream-d7cde12e-5ca2-4453-83a5-61b19eaed614_600.jpg

4 stars.png

Milk shake whipped cream leave-in foam

Quando não tenho tempo de secar o cabelo uso esta espuma de cabelo que comprei no cabeleireiro. É mais cara que uma marca de supermercado mas como uso pouquinho de cada vez dura uma eternidade. Deixa o cabelo com umas ondas bonitas e um cheirinho a caramelo espetacular (os cheiros deliciosos, aliás, são algo que caracteriza esta marca).

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

packshots_3348901398800.png

5 star rating system

Dior Cooling Stick na cor bronze wave

A Dior lançou-se na ingrata tarefa de fazer um stick duradouro e à prova de água que fosse refrescante e hidratante. Conclusão: não é de longa duração e o “à prova de água” é menos do que bom. Pontos positivos: a cor é linda. Pontos negativos: é pouco mais duradouro que qualquer outro stick, com a desvantagem que pelo preço dele (ronda os 30€) acho que se consegue arranjar melhor e em mais cores.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

e42726ea760698dba9c871f47b4e4f07.jpg

5 star rating system

Make up forever Aquamatic na cor ME-50 “Metallic Golden Taupe”

Este produto foi descontinuado pela marca, que teve a ideia genial de substituir estas canetinhas super jeitosas por uns tubinhos tipo guache que têm de se aplicar com o dedo ou pincel (não sou fã). Há cerca de um ano, comprei este produto com 50% de desconto porque a Sephora se queria desfazer do stock, so… #win.

A cor é bonita e a durabilidade do produto nas pálpebras é fantástica (dura todo o dia!).

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

1054869-italian-summer-fig-eau-de-toilette-448.jpg

5 star rating system

Body Shop – Água de Colónia Italian Summer Fig

Para mim, o verão é o cheiro dos figos. Adoro coisas com cheiro a figo no verão, talvez por me fazer lembrar das férias no Algarve quando era mais nova, quando ao ir para a praia passava por estas árvores, ou por me fazer pensar na figueira da minha avó em Trás-os-Montes, que subia para ir buscar figos à minha madrinha.

Encontrei este produto no natal passado em promoção na mesma altura que descobri que a Rituals tinha descontinuado o perfumador para casa com o mesmo cheiro; este ano quando chegou o verão, zás! Lá fui buscá-lo à gaveta.

O cheiro é ótimo e é exatamente aquilo que promete: um figo de verão; no entanto, a elevada concentração de álcool faz com que este cheiro se desvaneça com grande facilidade e requeira muitas reaplicações, o que para mim não é ideal. Acredito que o mercado já oferece alternativas deste género com melhor qualidade, pelo que lhe atribuo 3 estrelas.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s