Em setembro encontrei o meu novo hidratante preferido (que é orgânico e não é estupidamente caro, yes!) e comecei a fazer a transição para as cores mais sóbrias do tempo de aulas em termos de maquilhagem. Encontrei um produto ótimo para quem estiver a pensar seguir a tendência de glass hair!
Escala de segurança do site EWG’s skin deep:
RMS – Mod Palette
Comprei esta paleta no início do ano com a perspetiva de por um lado experimentar mais produtos desta marca orgânica de que gosto e por outro lado para ter uma forma de trazer comigo estes produtos na carteira.
Achei super hidratante, com cores boas, que tendem a ficar bem à maioria das pessoas e dão um ar natural com ligeiro glow. Uso imenso, sobretudo no carro quando quero ter um ar mais arranjadinho e me esqueci de me maquilhar de manhã.
A desvantagem? Não dura tanto como a maquilhagem à prova de água que normalmente uso. A vantagem? De certeza que não faz tão mal quanto esse tipo de produtos também.
Acho ainda que depois de acabarem as cores da paleta, vou continuar a usar este recipiente com as outras coisas que tenho da marca porque é muito portátil.
No site EWG’s skin deep os diferentes produtos que compoem a paleta obtiveram as seguintes classificações numa escala de 1 (mais seguro) a 10 (mais perigoso):
-
master mixer – sem informação
-
living luminizer – 1 (muito seguro)
-
smile lip2cheek – 2 (bastante seguro)
-
spell lip2cheek – sem informação
-
simply cocoa lip & skin balm – 1 (muito seguro)
Logona Creme Vitaminado de Cenoura
Não há seis estrelas neste sistema e é pena. A textura é ótima e muito hidratante e o creme é ligeiramente pigmentado de amarelo/laranja, que uniformiza de alguma forma a tez e dá um ar um pouco dourado à mesma – fica super bem. O preço não é exorbitante (ronda no Celeiro os os 17€, o que fica abaixo do que tipicamente se paga na farmácia por um creme de rosto de dia). É o meu preferido atualmente com o bónus espetacular de ser uma marca orgânica! Yes please 🙂
No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.
John Frieda Luminous Glaze – Clear Shine
Este glaze é mesmo glaze: deixa o cabelo suuuuuper brilhante. Agora que tenho o cabelo mais curto até tenho pena de usar porque sentia que valia a pena era quando tinha mais área e movimento no cabelo, mas enfim.
Parece-me que este é um produto ótimo para aquela tendência de “glass hair” de cabelo ultrabrilhante e muito esticadinho. Comprei na Amazon, e ainda não vi à venda em lojas em Portugal.
No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.
Milk shake whipped cream leave-in foam
Quando não tenho tempo de secar o cabelo uso esta espuma de cabelo que comprei no cabeleireiro. É mais cara que uma marca de supermercado mas como uso pouquinho de cada vez dura uma eternidade. Deixa o cabelo com umas ondas bonitas e um cheirinho a caramelo espetacular (os cheiros deliciosos, aliás, são algo que caracteriza esta marca).
No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.
Dior Cooling Stick na cor bronze wave
A Dior lançou-se na ingrata tarefa de fazer um stick duradouro e à prova de água que fosse refrescante e hidratante. Conclusão: não é de longa duração e o “à prova de água” é menos do que bom. Pontos positivos: a cor é linda. Pontos negativos: é pouco mais duradouro que qualquer outro stick, com a desvantagem que pelo preço dele (ronda os 30€) acho que se consegue arranjar melhor e em mais cores.
No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.
Make up forever Aquamatic na cor ME-50 “Metallic Golden Taupe”
Este produto foi descontinuado pela marca, que teve a ideia genial de substituir estas canetinhas super jeitosas por uns tubinhos tipo guache que têm de se aplicar com o dedo ou pincel (não sou fã). Há cerca de um ano, comprei este produto com 50% de desconto porque a Sephora se queria desfazer do stock, so… #win.
A cor é bonita e a durabilidade do produto nas pálpebras é fantástica (dura todo o dia!).
No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.
Body Shop – Água de Colónia Italian Summer Fig
Para mim, o verão é o cheiro dos figos. Adoro coisas com cheiro a figo no verão, talvez por me fazer lembrar das férias no Algarve quando era mais nova, quando ao ir para a praia passava por estas árvores, ou por me fazer pensar na figueira da minha avó em Trás-os-Montes, que subia para ir buscar figos à minha madrinha.
Encontrei este produto no natal passado em promoção na mesma altura que descobri que a Rituals tinha descontinuado o perfumador para casa com o mesmo cheiro; este ano quando chegou o verão, zás! Lá fui buscá-lo à gaveta.
O cheiro é ótimo e é exatamente aquilo que promete: um figo de verão; no entanto, a elevada concentração de álcool faz com que este cheiro se desvaneça com grande facilidade e requeira muitas reaplicações, o que para mim não é ideal. Acredito que o mercado já oferece alternativas deste género com melhor qualidade, pelo que lhe atribuo 3 estrelas.
No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.