[Fútil não é inútil] Abril

Abril foi um mês de alguns produtos que vou repetir e um par que nem por isso.

Não sei exatamente o que estava a acontecer comigo em dezembro, mas tenho-me apercebido que comprei uma quantidade enorme de produtos nessa altura e que tenho vindo a usar desde então. Seria o stress das festas? Seriam os descontos da época natalícia? Seria o facto de ter mandado vir coisas da Amazon, que acabo por mandar vir em lotes para poupar nos portes? O que foi exatamente não sei, mas minha nossa, foi uma época de consumo, bolas… Todos os produtos que acabei em abril foram comprados em dezembro, acreditem ou não!

john frieda

imagesJohn Frieda tratamento de cor “visibly deeper”

Deixei de pintar o cabelo há uns meses e comecei a notar a diferença entre a secção de cabelo “natural” e a parte do cabelo que tinha sido pintada múltiplas vezes (e não só pelas brancas, também por causa da diferença do meu tom natural vs as madeixas que estavam a ficar mais claras). A minha primeira tentativa para lidar com a situação foi uma máscara de cor para cabelos morenos, que resultou bastante bem, mas o meu cabelo é muito escuro e não estava a ser suficiente. Este tratamento de cor uniformiza a cor do meu cabelo e deixa-o super brilhante. Rende bastante, o que faz com que o produto me tenha durado cerca de 2 meses.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto especificamente, mas produtos similares do mesmo fabricante estão classificados entre 4  e 6 numa escala de mais seguro (1) a menos seguro (10).

 

organic-aloe-vera-84_-conditioner-473ml-_jason_.jpg

images

Amaciador de cabelo de Aloe Vera da Jason

Comecei a usar esta marca que se compra no Celeiro em Portugal por ser uma marca “orgânica” e portanto mais segura e ecológica, mas fiquei cliente por causa dos resultados. O cabelo fica super macio e brilhante e muito fácil de desembaraçar.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto especificamente, mas produtos similares do mesmo fabricante estão classificados entre 3  e 8 numa escala de mais seguro (1) a menos seguro (10). Confesso que fiquei muito surpreendida por uma marca supostamente “orgânica” poder ter tão maus resultados de um ponto de vista da segurança dos seus produtos.

p_550x550.jpg

images

Solução micelar Sensibio H2O Bioderma

É a segunda vez que compro este produto; aproveitei uma super promoção da farmácia perto de minha casa em dezembro e fiquei servida para uns meses, porque o desconto acontecia com a compra de dois produtos – oh, marketing, as artimanhas que nos lanças!

Funciona lindamente para tirar maquilhagem, mesmo a que é à prova de água e não deixa a pele oleosa ou seca depois do uso.

Uso a embalagem que tem um doseador porque que facilita muito o uso (não sei se já tinha dito que às vezes me dá a preguiça aguda…) mas não o deito fora, porque pode ser reutilizado e a mesma embalagem sem esta característica é mais barata.

Numa próxima oportunidade – imagino que agora só lá para setembro volte a precisar – vou comprar a versão que a marca vende para bebé, porque os ingredientes são muito parecidos e o preço é significativamente mais baixo.

No site EWG’s skin deep este produto obteve a pontuação máxima, 1 numa escala de mais seguro (1) a menos seguro (10).

caudalie-gommage-divin-z

images.png

Caudalie gommage divin – divine scrub

Comprei este esfoliante porque bati com a cabeça nesse dia e por algum motivo me pareceu boa ideia gastar mais do dobro do que estou habituada a gastar num esfoliante.

Cheira bem, tem pinta de ser orgânico (aquela textura de açúcar em óleo e cera de abelha – que não soa a algo apelativo, mas é super fancy, juro) e hidrata bastante. Não justifica o preço e não esfolia a minha pele como eu esperava – os da Rituals, a meu ver, são melhores e ficam mais barato por grama (o preço da embalagem não é muito diferente, mas traz 3 vezes mais produto).

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Sephora-Full-Action-Extreme-Effect-Mascara-01-Black_18658728_ff40afe0cf7d329ced8f5b71ce7e0b9c_t.jpg

images

Mascara Full Action – Sephora

Talvez não tenha sido a coisa mais esperta do mundo passar de uma máscara à prova de água e de uma gama alta para uma máscara de pestanas da marca Sephora ainda por cima em castanho.

O rímel não é mau, mas para mim não resultou bem: momentos depois de colocar estava já a ficar manchado na pálpebra e não faz um efeito especialmente notório com uma passagem. Tentei dar tempo de manhã para secar antes de sair de casa, mas nem assim. Ofereci a uma amiga que gosta deste produto e comprei um rímel novo à prova de água.

No site EWG’s skin deep não há informação acerca deste produto de todo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s