[Fútil não é inútil] Fevereiro

Em fevereiro continuei o meu passeio pelo périplo de produtos que adquiri no final do ano passado e terminei um ou dois que comprei quando fiz anos. Porque toda a gente sabe que é quando se faz anos que a pele envelhece, não é??

 

Fevereiro

 

nuxe-prodigieuse-creme-dia-anti-fadiga.jpg

images.png

Nuxe – Creme Prodigieuse – crème hydratante defatigante

Comprei este creme porque dizia que era “desfatigante” eu achei “hmm! uma coisa que me vai “desfatigar”? Não tenho a certeza do que isso é, mas gosto!” Além disso sou fã do óleo da marca e se isto era da mesma linha devia ser super bom. Só que não… Para a minha pele este creme não era hidratante suficiente e acabei por ter de adicionar um produto com óleo de coco sempre que o usei – acabou por resultar bem porque passei a usar um iluminador (que deu ótimo aspeto à minha pele em janeiro). Durou cerca de 3 meses, mas teve a ajudinha do “living lumizer” que acabou por ser misturado lá pelo meio.

 

images.png

RMS Living Luminizer

Mandei vir este iluminador da internet no início do ano passado, mas só comecei a usar diariamente em 2018 por causa de um creme que não era suficientemente hidratante. Tem a vantagem de ser um iluminador orgânico e supostamente não tóxico que hidrata ao mesmo tempo que faz o seu trabalho de maquilhagem. É discreto, mas fica muito bem, dá um aspeto saudável e radiante à pele sem ficar gorduroso. Durou-me para lá de um ano com uso esporádico mais dois meses com uso diário mais intenso.

download.jpeg

images

Vamos esclarecer uma coisa: sardas não são manchas. Mas há pessoas que não percebem isso e acham de repente que no mês em que vão fazer 37 anos lhes estão a aparecer manchas na pele. Porque claro, quando uma pessoa faz anos é a altura em que as manchas de idade aparecem, toda a gente sabe, vem nos manuais de dermatologia. Então a pessoa decide comprar um serum antimanchas porque agora está na hora de tratar disso.

Em boa verdade, já no ano passado eu tinha comprado este produto, mas usei sem grande zelo, e não de forma rigorosa porque achei que andava com a pele baça, mas na verdade devia ser de uma fase em que estava com as hormonas menos cooperantes. No final da embalagem estava tudo 5 estrelas de novo, por isso achei que tinha funcionado.

Desta vez, usei este serum pela sua verdadeira função – antimanchas – e não vi grandes diferenças – mas e daí pode ser que seja porque estava a tratar de sardas e não de manchas… well…

CAUDALIE - Vinoperfect concentrated brightening essence.jpeg

images.png

Esta essência veio de oferta com o serum que comprei da Caudalie (hey, se se pode comprar uma coisa que vem num coffret com ofertas, porquê comprar apenas um produto??) e é bem boa. Não sei se vou comprar em tamanho grande porque ainda não vi o preço e acho que consigo fazer uma coisa destas em casa (acho, mas tenho de investigar), mas é um passo que já não dispenso quando trato a cara à noite.

 

2877813.JPG

images.pngEste creme de noite (coisa que até 2018 nunca usei e que quando acabar esta oferta talvez não volte a usar…) veio no mesmo coffret do serum antimanchas e não é mau. É espetacular? Não. Vou comprar? Não. Mas não é mau: hidrata e cheira bem, embora a minha pele nunca ficasse plenamente confortável com esta fórmula por algum motivo.

 

81YhGdAT0NL._SX425_.jpg

images

Este esfoliante da Rituals é um dos meus preferidos de sempre. O cheiro tem qualquer coisa que me faz lembrar o Algarve no verão e me transporta um pouco para as férias na minha infância. Faz-me sentir de férias e no verão. É untuoso sem ser gorduroso, e faz bem o seu trabalho de esfoliação. Não vejo que mais se possa pedir de um produto destes, por isso, 5 estrelas.

11118316-4584334264934207.jpg

images.png

Quando comprei este creme foi com o intuito de ser o creme hidratante que punha de manhã a correr antes de sair de casa. Parecia perfeito: hidratação, redução de poros e protetor solar que ainda por cima deixa a pele radiante? Quero! Rapidamente percebi que não era hidratante suficiente e passei a ter de usar outro produto por baixo deste para não sentir a pele a repuxar ao longo do dia. De facto deixa a pele com bom aspeto, mas não é tudo o que promete, de longe. Durou uns 4 meses, porque acabei por ter alturas em que não usava e quando usava por cima do hidratante punha muito menos produto.

caudalie-masque-creme-hydratant-75ml-f1200-f1200.png

images

Esta máscara durou-me mais de dois anos porque não a usei com a regularidade que manda na embalagem, mas apenas quando sentia que a pele andava mais seca e desidratada. É uma máscara suave, que cheira bem e que hidrata bem a pele. Se calhar há outras melhores no mercado, mas confesso que não conheço mais nenhuma máscara hidratante e gostei muito desta (ao ponto de comprar outras máscaras desta coleção).

 

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s