[D30D] um mês sem youtube

Este mês notei que estava cada vez mais dependente de ver coisas no youtube para adormecer e que ligava o pc logo de manhã para ver uns clipes… Mas depois de ver nos resultados do relatório semanal do rescue time  (a minha app preferida de gestão de tempo) um uso substancial e crescente do youtube, decidi fazer um desafio de 30 dias: um mês sem youtube. Este vai custar.

663029-girl-using-laptop-computer.jpg

Parte do meu problema com conteúdos televisivos ficou mais ou menos arrumado há cerca de um ano quando fiz um ano sem TV. Do “ano sem TV” resultaram ainda cerca de 6 meses sem internet em casa – pois sem conteúdos audiovisuais, os Gb que tenho de net pelo telemóvel servem perfeitamente.

777363_Distance_Relation_Couple.jpg

Há relativamente pouco tempo tive de voltar a instalar a internet em casa porque o meu namorado foi para fora e, enfim, Skype, FaceTime e afins ajudam a encurtar a distância – mas requerem ligação Wi-Fi.

224811-laptop-in-bed

Sucede que, apesar de não ter voltado a ver séries de forma frenética, voltei a usar bastante o youtube, de modo que via sempre uns clipes ao acordar e já estava a adormecer com o pc ligado de novo. Isto não me estava a deixar confortável, mas quando chegou mais um relatório semanal do rescue time, percebi que a situação era crítica: tinha tanto tempo logado de youtube como de tudo o resto!

slide-13-1024.jpg

Achei que tinha mesmo de fazer alguma coisa, e então decidi que outubro seria o mês sem youtube.

Sei que não vai ser fácil, mas tem de ser, por isso, aqui vai disto.

12364117_f520.jpgReferências:

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s