Nos melhores links da minha semana, partilho as coisas bonitas, interessantes, divertidas e bizarras que me passaram pelos olhos durante a semana.
Coisas bonitas
Não me canso deste videoclip: “Take Me To Church” de Hozier – dançado por Sergei Polunin, realizado por David LaChapelle e coreografado por Jade Hale-Christofi
Coisas Científicas
A Google tem uma secção de “Life Sciences” que está a desenvolver tecnologias para prevenir o cancro.
http://www.theatlantic.com/video/index/384922/why-is-google-making-human-skin/
Dois estudantes de engenharia de uma Universidade da Virginia (EUA) desenvolveram uma tecnologia que apaga fogo apenas com sons graves.
Coisas Humanas
Existe uma revista para trabalhadores do sexo chamada $pread!
http://www.theatlantic.com/health/archive/2015/03/writing-and-for-sex-workers/388841/
A fundação Limbitless desenvolver e oferece próteses de membros a baixo custo a pessoas em todo o mundo. Robert Downey Junior, o “Ironman” juntou-se à iniciativa para entregar um braço biónico a um menino de 7 anos. É absolutamente enternecedor.
Johan Bävman é um fotógrafo que foi à procura de pais que tiraram um ano de licença de paternidade na Suécia, para perceber as suas razões e experiências. O resultado é um trabalho enternecedor.
Coisas um bocado estranhas
Aparentemente existe um trend no youtube chamado “ASMR” (Autonomous Sensory Meridian Response), com vídeos que alegadamente criam sensações sensoriais nas pessoas que os vêem. Algumas pessoas chamam-lhe “non sexual porn”.
http://www.refinery29.com/2015/03/84684/asmr-study-peerj
http://en.wikipedia.org/wiki/Autonomous_sensory_meridian_response
Aqui está uma amostra. Vejam lá o que acham.
Coisas divertidas
A Groupon estava a vender esta coisa com ar suspeito chamada “banana bunker” e decidiu responder à letra a toda a gente que fez um comentário sexual sobre o produto. Brilhante!
No dia das mentiras, o CERN publicou uma notícia divertida no seu site oficial, dizendo que o acelerador de particulas tinha encontrado evidência científica da existência da “Força”.
http://home.web.cern.ch/about/updates/2015/04/cern-researchers-confirm-existence-force